Telefone para contato:

(54) 98126-4699

Reiki

O Centro de Auxilio às Pessoas com Câncer oferece mais um serviço! Aplicações de Reiki, que são feitas por voluntários e são oferecidos não apenas aos pacientes, mas a toda comunidade. Tendo vários horários disponíveis, basta ligar para o número (54) 3029-9600 e agendar seu horário.

Conheça algum dos benefícios que o Reiki oferece:

O Reiki é uma técnica que auxilia no tratamento oncológico agindo como complementação que praticada com mais qualidade e rigor, têm ajudado pacientes e familiares a enfrentar as dificuldades do tratamento do câncer. Os cuidados integrativos contribuem com o tratamento médico convencional, sem substituí-lo. “Na perspectiva de um tratamento integrativo, olhamos a pessoa como um todo, o paciente é tratado da forma mais global possível. Independente do tipo de câncer que ele tenha, ele precisa ser cuidado em todas as suas dimensões – física, emocional, social, mental e mesmo espiritual”, destaca Plínio Cutait, Mestre de Reiki e Coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio Libanês.
Os métodos mais indicados e mais utilizados são aqueles considerados de baixo risco, como técnicas de relaxamento, técnicas corporais (massoterapia), Reiki, musicoterapia e, Yoga, entre outros. Práticas ligadas à orientação nutricional, como suplementos, dietas e vitaminas, devem ser introduzidas com grande critério e experiência do profissional, por não serem consideradas de baixo risco. Nem tudo que é natural é seguro e alguns produtos podem mesmo interferir de forma negativa em alguns casos no tratamento quimioterápico do câncer. Há inúmeras pesquisas sobre a segurança e a eficácia das chamadas práticas mente-corpo no suporte do paciente com câncer.
“As pesquisas mostram que mais da metade dos pacientes oncológicos fazem uso de tratamentos integrativos junto com o tratamento médico.” Existe a necessidade de se oferecer esses cuidados para os familiares, também. “Eles precisam e merecem – por passar o desafio de acompanhar um familiar querido em um tratamento como esse – e porque o cuidado com eles acaba revertendo para o próprio paciente, que muitas vezes está angustiado por estar causando preocupação, trabalho, despesas e receio a seus familiares”. Quando paciente e familiares estão dispostos a aprender uma prática de auto cuidado juntos, como Yoga, meditação, Reiki, o benefício pode ser revertido para todos.

reiki

CAPC

Autor: CAPC

O CAPC visa principalmente a assistência humanitária e social às pessoas com câncer e seus familiares em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe!