Telefone para contato:

(54) 98126-4699

Serviço Social

 O profissional assistente social encontra-se inserido na divisão social e técnica do trabalho, como uma especialização que tem por objetivo intervir no processo social, respaldado em uma análise teórico-crítica da sociedade. Sendo assim, ocupa um espaço importante nas instituições públicas, privadas, ONG’s e OSCIP’s, como é o caso do CAPC.

          O trabalho do profissional realizado com beneficiários oncológicos objetiva-se em intervir junto aos beneficiários e seus familiares, numa linha socioeducativa de cunho humanizador, incentivando-os a participarem do processo de recuperação da saúde na condição de cidadãos, democratizando as informações disponíveis no âmbito dos direitos sociais de forma a intervir no processo de tratamento.

          A atividade do CAPC tem o enfoque no acolhimento, orientação e identificação das questões que possam interferir no processo de tratamento e acesso aos direitos sociais dos beneficiários , atuando com ética e responsabilização frente a todas as situações sócias assistenciais demandadas pelos beneficiários , familiares e instituição.

          O profissional de serviço social utiliza-se de instrumentais técnicos operativos como: Cadastro, entrevistas, visitas, relatórios, pareceres, encaminhamentos entre outros. Outro fator primordial é que o trabalho do serviço social se desenvolve sempre com equipe multiprofissional, visando á qualidade dos serviços prestados.